segunda-feira, 10 de junho de 2013

Arroz soltinho

O arroz é um alimento tradicional da nossa cultura, apreciado por muitos, presente na mesa da maioria das famílias brasileira, faz o "casamento" perfeito com o feijão.

Muitas pessoas tem receio de fazer arroz, por acreditar que não conseguem fazê-lo, mas te digo, não tem segredo!

Então vamos lá?

Você não precisa lavar o arroz se for especificado na embalagem, mas se você fizer questão, lave até a água sair limpa e espere até que ele seque para iniciar o preparo.

Utilize pouco óleo, somente o necessário para refogar, dê preferência o uso da cebola, ela deixa o arroz mais saboroso e menos ressecado, o que acontece com o alho, mas se você fizer questão do alho, equilibre um mistura dos dois, também dá um ótimo resultado.

Não é necessário ferver a água, esse procedimento é para acelerar o processo de cozimento, com água fria  o resultado é a mesmo.

A quantidade de água a ser utilizada é simples, a água deve cobrir o arroz e ultrapassar em média um dedo de altura.

Para saber se a água do arroz que está cozinhando já secou, basta apagar o fogo, molhar o dedo e bater no lado de fora da panela, como se faz com o ferro de passar roupa, se a panela estalar é sinal que a água já secou, se não estalar, o arroz ainda tem água, com o tempo na prática esse processo se torna automático para você.

Quando o arroz estiver na fase final do cozimento, coloque uma colher de margarina em cima do arroz, abaixe o fogo e espere alguns minutos para que finalize o cozimento, o arroz ficará mais soltinho.

Se você sabe de outras dicas para um arroz soltinho e gostoso, deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Beijinho *-*

Até mais!


0 comentários:

Postar um comentário

© Dica & Mais Dicas , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena